Festival começa esta semana e terá também edições em Buenos Aires, São Paulo e Goiânia

" /> Festival começa esta semana e terá também edições em Buenos Aires, São Paulo e Goiânia

">

22/07/2011 às 03:00

Contagem regressiva para o Porão do Rock

 

Festival começa esta semana e terá também edições em Buenos Aires, São Paulo e Goiânia

Por


O baixista Evandro, da banda Valdez, de Taguatinga, tocará sexta-feira (29) no Porão do Rock.
O baixista Evandro, da banda Valdez, de Taguatinga, tocará sexta-feira (29) no Porão do Rock.. Foto: Divulgação/Valdez

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

Brasília, a Capital do Rock, está em contagem regressiva. A 14ª edição do Festival Porão do Rock começa nesta sexta-feira. Este ano, além dos dois dias em Brasília, haverá também datas em São Paulo, Goiânia e Buenos Aires. A exemplo do que ocorreu nos últimos anos, o Porão terá entrada franca, mediante doação de alimentos para entidades beneficentes.

Banda Helmet, de Nova Iorque (EUA). Foto: Divulgação.A realização da 14ª edição do Porão do Rock é uma parceria da organização não governamental Porão do Rock e do Governo do Distrito Federal.

A lista de shows, fechada esta semana, traz 43 atrações, como os novaiorquinos do Helmet e do Jon Spencer Blues Explosion; os paulistas do Angra e do Ratos de Porão; os gaúchos Wander Wildner, Krisiun e DeFalla; os capixabas do Deadfish, além de ícones locais, como Raimundos, Hamilton de Hollanda e Lucy & The Popsonics.

Everaldo M. de Albuquerque toca baixo na banda Valdez, de Taguatinga, que sobe ao palco imediatamente antes dos seus ídolos, o Helmet. “Não estamos acreditando ainda, porque é uma banda que a gente ouviu a vida inteira”, comemora, lembrando que até tentou ir a um show do Helmet na década de 1990, mas não conseguiu porque era menor de idade. Será a primeira vez que o grupo verá, ao vivo, sua principal influência se apresentar.

Banda Valdez, de Taguatinga. Foto: Divulgação.O Valdez é uma das 17 bandas brasilienses escaladas para o festival. Delas, 10 foram escolhidas por meio de seletivas. Houve ainda uma seletiva em Goiânia. Ao todo, 843 bandas se inscreveram em busca de uma vaga no Porão do Rock, inclusive quatro estrangeiras: duas da Argentina, uma da Suécia e outra dos Estados Unidos.

Além da edição já clássica em Brasília, o Porão do Rock 2011 vai levar alguns destaques até outras cidades. A turnê passará na próxima semana por Buenos Aires (dia 27, no Niceto Club), Goiânia (dia 28, no Metrópolis) e São Paulo (dia 28, no Bourbon Street, e dia 31, no Inferno).

Ação Social – Como qualquer grande festival, nem só de música é feito o Porão do Rock. Os organizadores se aliaram novamente ao Sesc/DF para arrecadar alimentos, dentro do projeto Rock contra a Fome. Na edição 2010, o público do Porão doou 15 toneladas de alimentos, divididos entre as 100 entidades atendidas pelo Sesc.

PARTICIPE:

14ª edição do Festival Porão do Rock

Data: 29 e 30 de julho de 2011

Horário: 19h

Local: Complexo Ginásio Nilson Nelson

Entrada franca (retirada de ingressos nas lojas Chilli Beans ou pelo portal do Porão do Rock) + 1kg de alimento não perecível

www.poraodorock.com.br

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 29/7
 
Palco Extremo
Gnomos da Jamaika
Quebraqueixo
Bruto
Ratos de Porão (SP)
Angra (SP)
Silent Raze
Hibria (RS)
 

Palco Chilli Beans
Cultura & Mano
Garotas Suecas (RS)
Copacabana Club (PR)
Hamilton de Holanda
Cidadão Instigado (CE)
Valdez
Helmet (EUA)
 

Palco UniCEUB
Marmitex S.A.
The Tormentos (ARG)
Vespas Mandarinas (SP)
Brown-Há
The DTs (USA)
Raimundos
Dead Fish (ES)

 
Sábado, 30/7
 
Palco Extremo
Pleiades (MG)
Selenita
Red Old Snake
Eminence (MG)
More Tools
Krisiun (RS)
Totem
Symfonia (Finlândia)
 
Palco Chilli Beans
Mary Stuart
Brollies & Apples (RJ)
Érika Martins (RJ)
The Neves
Dead Rocks (SP)
Lucy and The Popsonics
DeFalla (RS)
 
Palco UniCEUB
Distintos Filhos
Bang Bang Babies (GO)
Etno
Camarones (RN)
Bilis Negra
Jon Spencer Blues Explosion (EUA)