Detran-DF alerta para itens de segurança e cidadania no trânsito

" /> Detran-DF alerta para itens de segurança e cidadania no trânsito

">

24/07/2011 às 03:00

Recomendações para a volta às aulas

 

Detran-DF alerta para itens de segurança e cidadania no trânsito

Por

Victor Ribeiro, da Agência Brasília

Os 505 mil estudantes matriculados nas 640 escolas da rede pública do Distrito Federal, retornam amanhã (24/7) às aulas. O semestre letivo segue até o dia 19 de dezembro. Parte das escolas da rede particular também retomam as aulas esta semana e as principais preocupações dizem respeito aos congestionamentos nas portas das escolas e à segurança do transporte escolar.

Para evitar problemas no trânsito, o Detran-DF recomenda que os motoristas ajam com cidadania, não parando em filas duplas e evitando sair dos carros para deixar os alunos. Quanto ao transporte escolar, os pais devem pedir que o condutor mostre a licença para a prestação do serviço e também o documento de vistoria do veículo. O Detran alerta ainda para que os responsáveis verifiquem os itens de segurança, como cintos de segurança, pneus, lanternas, faróis e extintor de incêndio.

Por fim, é preciso exigir que os motoristas respeitem o limite de passageiros por veículos. De acordo com o Código Nacional de Trânsito, a quantidade de pessoas dentro de cada carro deve ser a mesma, não fazendo diferença se é criança ou adulto.