Bolsista da Secretaria de Esporte ganha ouro nos Jogos Mundiais Militares

" /> Bolsista da Secretaria de Esporte ganha ouro nos Jogos Mundiais Militares

">

25/07/2011 às 03:00

Vôlei de praia premiado

Bolsista da Secretaria de Esporte ganha ouro nos Jogos Mundiais Militares

Por

Da Agência Brasília

A dupla brasileira Vanilda e Ângela conquistou na manhã do último sábado (23/07), a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares. O dupla bateu as chinesas Fan e Liu por fáceis 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/10, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Ângela Vieria, que é brasiliense, é bolsista do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, e também participa do Compete Brasília, programa que financiou sua viagem à competição.

O Bolsa Atleta, criado para garantir ao desportista uma ajuda mensal para custear os treinamentos no DF sem precisar mudar para outros estados, atende competidores em 17 modalidades olímpicas. Para ser beneficiado,  o atleta  precisa ser registrado por algum clube ou federação, ter residência fixa de no mínimo três anos no Distrito Federal, estar em plena atividade esportiva e ter idade mínima de 12 anos.

Já o Compete Brasília foi criado pela Secretaria de Esporte com o objetivo de incentivar a participação de atletas de alto rendimento das mais diversas modalidades em campeonatos nacionais e internacionais. Além disso, estimula o treinamento, contribuindo para a formação da identidade esportiva da cidade. O incentivo é feito por meio de concessão de passagens aéreas ou terrestres. Em caso de equipes, a Secretaria aluga ônibus para locomoção.

Fonte: Secretaria de Esporte