Brasília se prepara para a primeira conferência que irá discutir medidas para erradicar trabalho infantil e escravo

" /> Brasília se prepara para a primeira conferência que irá discutir medidas para erradicar trabalho infantil e escravo

">

27/09/2011 às 03:00

Conferência de Emprego e Trabalho Decente

Brasília se prepara para a primeira conferência que irá discutir medidas para erradicar trabalho infantil e escravo

Por

Secretaria de Trabalho

A Secretaria de Trabalho organiza nos dias 28 e 29 de setembro a 1ª Conferência Distrital de Emprego e Trabalho Decente, preparatória para a Conferência Nacional de Trabalho Decente, prevista para maio de 2012, também em Brasília.

Trabalho escravo, infantil, tráfico de pessoas, discriminação física e racial, informalidade. Esses foram alguns dos temas discutidos em quatro Plenárias Regionais realizadas em várias cidades do Distrito Federal durante o mês de setembro. A rodada de debates reuniu o governo, os sindicatos (patronais e de trabalhadores) e a sociedade civil organizada.

Durante a conferência será discutida a instituição de Trabalho Decente, adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, equidade e segurança, com promoção de condições de vida digna e inclusão social. O objetivo é criar medidas para erradicar o trabalho infantil, escravo e o tráfico de pessoas, além de combater a informalidade e incentivar o trabalho formal.

O secretário de Trabalho, Glauco Rojas, quer transformar Brasília em exemplo de trabalho decente. “Não temos o direito de não ter trabalho decente em Brasília. Vamos ser exemplo no mercado de trabalho com ações de integração e afirmação das políticas de trabalho e emprego”, afirmou Rojas.

A 1ª Conferência Distrital de Emprego e Trabalho Decente acontece nos dias 28 e 29 de setembro, das 8h30 às 18h, na Asa Sul, no endereço: SGAS 915. Lotes 75/76. Edifício ParlaMundi – LBV.