Governador do DF participa de comemoração da padroeira de Brasília e do Brasil

" /> Governador do DF participa de comemoração da padroeira de Brasília e do Brasil

">

13/10/2011 às 03:00

Festa de N.Sra. Aparecida reúne mais de 157 mil fiéis

Governador do DF participa de comemoração da padroeira de Brasília e do Brasil

Por


. Foto: Roberto Barroso

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, acompanhado da primeira-dama, Ilza Queiroz, e do vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, participou nesta quarta-feira (12/10) da missa comemorativa do feriado de Nossa Senhora Aparecida, realizada na Esplanada dos Ministérios e presidida pelo Arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha. A festa, em homenagem a padroeira do Brasil e de Brasília, reuniu mais de 157 mil fiéis.

“É muito importante para as pessoas ter esses momentos de fé, para rezar. Por isso, uma festa como essa é sempre importante”, declarou o governador Agnelo Queiroz

Mesmo sob chuva os fiéis se reuniram para homenagear a Santa, que tem seu culto realizado desde o início do século XVIII, quando foi encontrada no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Todos os anos, milhões de fiéis se reúnem para celebrar a data por todo o país e agradecer milagres atribuídos a ela.

Em sua mensagem, dom Sérgio da Rocha ressaltou a importância do culto a Nossa Senhora e lembrou a importância de cuidar das crianças – também  celebradas nesta data. Dom Sérgio rezou ainda pelo amor fraterno, pela justiça social e pela melhoria da saúde para a população.

Após a celebração, foi realizada a tradicional procissão pela Esplanada, contemplando os mistérios do Rosário Mariano. A festa foi encerrada com o show do padre Reginaldo Manzotti.

Participaram ainda da cerimônia, o bispo auxiliar de Brasília, Dom Terra, e o senador Rodrigo Rollemberg.