Evento terá estandes com orientações sobre dengue, higiene bucal e reaproveitamento de materiais descartáveis

" /> Evento terá estandes com orientações sobre dengue, higiene bucal e reaproveitamento de materiais descartáveis

">

04/11/2011 às 03:00

Parque da Saúde no Recanto das Emas

Evento terá estandes com orientações sobre dengue, higiene bucal e reaproveitamento de materiais descartáveis

Por

Com informações da Secretaria de Saúde

O Recanto das Emas será palco de uma festa que deverá reunir mais de mil pequenos usuários do Programa Saúde da Família (PSF) para comemorar o Dia das Crianças. O evento, que está em sua terceira edição, é conhecido como Parque da Saúde e será realizado amanhã (05/11), das 10h30 às 16h, na paróquia São Gabriel, na quadra 201, Área Especial.

Segundo a coordenadora da ação, Diana Elvira da Silva, agente comunitária do PACS 02 do Recanto das Emas, a ideia é reunir em um único evento orientações em saúde e lazer. Para isso, estandes de saúde serão montados para que sejam dadas orientações sobre dengue, higiene bucal e reaproveitamento de materiais descartáveis, entre outros.

A equipe do PACS, que trabalha com 16 agentes de saúde e uma enfermeira, contará com apoio de técnicos da Vigilância Ambiental da SES/DF, que farão duas apresentações do “teatrinho da dengue”. As crianças também poderão brincar de pula pula e de cama elástica.

Quem for da festa também terá opção de participar de uma oficina para aprender a confeccionar utensílios e brinquedos de garrafa PET. Mais tarde, será servido um lanche com pipoca, cachorro quente, refrigerante e algodão doce. Também serão distribuídos brinquedos confeccionados com material de sucata.