Sindicato da Indústria de Informação agraciou empresários do setor de TI e personalidades que desenvolvem o comércio e a produção no DF

" /> Sindicato da Indústria de Informação agraciou empresários do setor de TI e personalidades que desenvolvem o comércio e a produção no DF

">

22/11/2011 às 17:55, atualizado em 12/05/2016 às 17:55

Prêmio Sinfor 2011

Sindicato da Indústria de Informação agraciou empresários do setor de TI e personalidades que desenvolvem o comércio e a produção no DF

Por

Suzano Almeida, da Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e a primeira dama, Ilza Queiroz, participaram, na noite dessa segunda-feira (21/11), da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato da Indústria de Informação do Distrito Federal (Sinfor). Na cerimônia também foi entregue o Prêmio Sinfor de TI 2011, que agraciou as principais empresas do setor e as personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do mercado de informática.
 
Agnelo Queiroz recebeu o prêmio de Personalidade Política do ano pelo esforço de construir o Parque Tecnológico Cidade Digital (PTCD), que transformará o Distrito Federal em um polo na produção de componentes de informática e de pesquisas no setor.
 
O governador destacou o esforço de sua gestão para criar oportunidades de trabalho voltadas ao setor de tecnologia da informação, especialmente na criação de mão de obra qualificada. “Esse prêmio é um estímulo muito grande para nós, que temos o objetivo estratégico de garantir o desenvolvimento econômico do Distrito Federal. Para isso, investimentos na área de ciência e tecnologia e inteligência são essenciais”, afirmou Agnelo Queiroz.
 
O Prêmio Sinfor é dado a micro, pequenos, médios e grandes empresários do setor de informática que se destacaram ao longo do ano. O objetivo é incentivar ações que estimulem o desenvolvimento empresarial, integrando e fortalecendo ainda mais as empresas e os negócios do segmento de TI do DF.
 
O governador Agnelo Queiroz destacou ainda que o DF está assumindo sua vocação na área de informática. “O Parque Tecnológico está caminhando a passos largos, por isso, estamos fazendo investimentos em capital humano”, informou Agnelo Queiroz, referindo-se aos programas de capacitação desenvolvidos pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, como o Brasília 100% Wireless e os Telecentros, entre outros.
 
No evento, o presidente do Sinfor, Jeovani Salomão, destacou que investimentos devem ser prioridade tanto para o governo quanto para os empresários do setor. “Brasília tem que materializar a vocação para ser a cidade da inteligência, da tecnologia e da informação”, afirmou.
 
O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal, Antônio Rocha, destacou que torce para que o Parque Tecnológico dê bons frutos logo e demonstrou empolgação com o futuro do DF no mercado digital. “Temos certeza que esta será a capital da informação”, destacou.
 
Megaeventos esportivos – O governador destacou ainda que, com os megaeventos esportivos que serão realizados no DF e os investimentos que eles trarão, o desenvolvimento da área de TI deve acelerar-se de forma acentuada, dando a Brasília destaque no cenário mundial. “Tantos anos de eventos mostram que Brasília não será apenas a capital administrativa do país, mas também produtiva”, avaliou.