Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde

" /> Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde

">

28/11/2011 às 20:30

Conferência Nacional de Saúde começa nesta quarta-feira

Debate reunirá delegados de todo país em prol da Saúde

Por

Secretaria de Saúde

Começa nesta quarta-feira (30) a 14ª Conferência Nacional de Saúde, que reunirá representantes de todo o país. O Distrito Federal estará representando por 60 delegados e três convidados, que irão levar as reivindicações extraídas da 8ª Conferência de Saúde do DF, ocorrida em agosto deste ano. O encontro será no centro de Convenções Ulysses Guimarães, das 8h às 22h, até o dia 4 de dezembro.
 
Entre as principais pautas a serem apresentadas pelo Distrito Federal estão o aumento do piso salarial para a área de saúde e o serviço civil obrigatório, ou seja, todo médico, enfermeiro, dentista e outros profissionais de saúde que se formarem por meio de subsídio ou às expensas do Estado deverão, obrigatoriamente, prestar pelo menos um ano de serviço junto ao SUS.
 
Entre as reivindicações apontadas pela conferência do DF estão, ainda, a organização da atenção básica com formação de mais equipes do Programa Saúde da Família e a contratação de novos profissionais de saúde, ações já em trâmite na Secretaria de Saúde.