22/05/2012 às 17:43

Centro Olímpico do Gama abre aos finais de semana

A população do Gama vai contar com mais uma opção de lazer nos finais de semana. A partir do próximo sábado (26), o Centro Olímpico da cidade estará aberto à comunidade  para a prática de diversas modalidades esportivas das 8h às 16h, incluindo também o domingo

Por Secretaria da Criança

 

Professores acompanharão e orientarão os frequentadores nas atividades de vôlei de areia e quadra, tênis, escalada no paredão, basquete, futebol e corrida na pista de atletismo. Os materiais esportivos, como bolas e raquetes, serão disponibilizados pelo próprio Centro Olímpico. Não é necessário levar os equipamentos, até para evitar que se misturem com os fornecidos pelo centro. 

Espaço de Convivência e Lazer – A unidade de Samambaia foi a primeira a abrir suas portas desde a inauguração. Agora, a Secretaria de Esporte dá início ao processo de funcionamento dos Centros Olímpicos, em sequência, aos sábados e domingos, uma vez por semana. O programa já funciona também no Recanto Emas, Santa Maria e São Sebastião. 

Para frequentar os espaços, existem algumas regras de segurança – não se pode fumar dentro das dependências e é proibida a entrada de bebidas alcóolicas, armas de fogo e facas. Menores de 16 anos só entram no Centro Olímpico acompanhados de um responsável. O parque aquático não estará aberto aos visitantes.  Todos os usuários, antes de entrar no CO, passarão por uma sala de conduta onde serão orientados sobreas regras de boa convivência no local.