25/05/2012 às 13:15

Natação: 186 atletas disputam amanhã o Troféu Célio René

Amanhã (26), o complexo aquático da Secretaria de Esporte receberá o Troféu Célio René Masters de Natação (ABMN). A iniciativa da Associação Brasiliense Masters de Natação tem o objetivo de, além de homenagear o atual secretário de Esporte, Célio René Trindade, promover a modalidade no Distrito Federal. A competição terá 186 nadadores.  Os atletas serão separados por idade em 18 equipes. Atletas de 20 a 24 anos competirão na categoria pré-masters, e de 25 anos em diante na master, divididos pela faixa etária a cada cinco anos.

O torneio terá provas de medley, costas, borboleta, peito, nado livre e revezamento. A maior equipe será a da Secretaria de Esporte, que contará com 48 atletas. A Secretaria de Esporte será representada, além da sua equipe, pelo secretário-adjunto Júlio César Ribeiro, que fará a abertura da competição.

Homenagem – A cada ano a competição destaca uma personalidade diferente que tenha contribuído para a natação master. Neste ano, a associação decidiu homenagear o secretário Célio René. Segundo Helane Quesado, presidente da entidade, a homenagem é mais que justa. “O Célio é uma pessoa que valoriza o esporte e está sempre apoiando quando a gente precisa.” ressalta ela.

A presidente ainda revela que a atenção do secretário de Esporte não é de hoje. “Desde a época da Copa Brasil de Natação, nas escolinhas de Natação e sempre quando a gente precisa da piscina, o Célio nos apoiou”, lembrou.

Serviço

Troféu Célio René Masters de Natação

Local: Complexo Aquático da Secretaria de Esporte, localizado no Centro Poliesportivo Ayrton Senna – Setor de Recreação Pública Norte, ao lado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Data: sábado (26/05)

Horário: 14h30

Por Secretaria de Esporte