25/05/2012 às 16:15

Semana do Produtor movimenta Tabatinga

O núcleo rural Tabatinga, na Região Administrativa de Planaltina, reúne mais de 260 propriedades, num total de 10 mil hectares. O forte da produção são grãos, horticultura e fruticultura, além da pecuária — onde se destaca a produção de leite, suínos e frangos. Quem quiser conhecer melhor a região, pode participar das atividades da XXIII Semana do Produtor, promovida pela Associação Agropecuária de Tabatinga (Agrotab), com apoio da Emater-DF. A programação começa neste sábado (26) e vai até 3 de junho.

Mostra agrícola com produtos locais, exposição de artesanato rural, concurso de receitas, palestras técnicas, apresentações culturais, coleta de embalagens de agrotóxicos e competições esportivas são apenas algumas das principais atividades da semana. Outro destaque é o tradicional almoço em homenagem às mulheres — preparado e servido pelos homens — que acontece no domingo (27).

A abertura oficial do evento está prevista para as 11h, na sede do núcleo rural. O objetivo principal do evento é integrar os produtores rurais da região, levando conhecimentos tecnológicos aplicáveis na agricultura e incentivando a competição saudável entre os agricultores e suas famílias. O núcleo rural Tabatinga fica a cerca de 30km de Planaltina, com acesso pela DF-130 ou pela DF-120.

Por Emater