29/06/2012 às 19:09

Abertas as inscrições para o Pronatec Copa

Programa oferece cursos na área turística e de idiomas. Interessados têm até o dia 16 de julho para se inscrever

Por Da Redação

As inscrições para o Pronatec Copa começaram nesta sexta-feira (29). O programa vai capacitar quem já trabalha com turismo e pessoas interessadas em se profissionalizar na área. Ao todo, são 29 cursos gratuitos em diversas áreas do setor turístico, além de cursos de inglês, espanhol e libras. A iniciativa, que tem como objetivo capacitar profissionais nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, é do governo federal. O prazo para inscrições termina no dia 16 de julho.

Portadores de deficiências e profissionais que já trabalham com turismo têm prioridade na pré-matrícula. Para os cursos de idiomas (inglês e espanhol), só são aceitos trabalhadores já empregados no setor de Turismo. A confirmação de matrícula está sujeita a comprovação. O curso de libras não possui restrições. Em todos os cursos, a idade mínima exigida é 18 anos.

Para efetivar a matrícula, o candidato deve apresentar carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade. No caso dos cursos exclusivos a candidatos que já trabalham com turismo, é necessário comprovar emprego, atividade, contrato temporário ou similar. 

O aluno deve residir em uma das 12 cidades-sede da Copa de 2014, no entorno dessas localidades ou em um dos demais 43 destinos turísticos selecionados. A escolha dos cursos dependerá do grau de escolaridade do inscrito.

Mais informações no site do Pronatec Copa.