17/07/2012 às 14:21, atualizado em 17/05/2016 às 16:05

Investimentos internacionais para o DF

No programa semanal de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (17), Agnelo Queiroz reforça a importância da missão internacional que inclui países da Ásia e Europa

Por Secretaria de Comunicação

Na edição de hoje (17) do programa Conversa com o Governador, Agnelo Queiroz detalha os objetivos da missão internacional iniciada na sexta-feira (13). O governador explica que a viagem, que passou pelos Emirados Árabes, está em Cingapura e segue para Malásia, China, Alemanha e Itália, pretende atrair empreendedores para investir na capital e também entrar em contato com experiências bem sucedidas que possam ser aplicadas em Brasília.

O Governo do Distrito Federal pretende fechar acordos e parcerias com indústrias não poluentes e empresas de alta tecnologia. Também vai conhecer experiências no setor de transporte público, planejamento urbano e nas áreas de energia, água e saneamento.

“Brasília é uma cidade nova, moderna. Vamos ter a oportunidade de mostrar a nossa cidade para o mundo inteiro, no plano nacional e internacional”, destacou o governador. “Esta missão vai fazer a cidade ser conhecida e, consequentemente, isso vai gerar oportunidades para o povo do Distrito Federal.”

Agnelo Queiroz ressaltou ainda a importância dos eventos esportivos, como a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo de 2014 na captação de investimentos. “Temos sempre que ver nos eventos uma oportunidade de crescer, gerar emprego e oportunidades. A Copa do Mundo é uma competição grande, onde participam pessoas do mundo inteiro”, destacou.

“Os investimentos que estamos fazendo agora vão trazer muitos benefícios para a nossa cidade: desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, investimento em infraestrutura”, apontou. “Estamos aproveitando a Copa para colocar, na nossa cidade, uma boa infraestrutura, necessária para ter grande crescimento econômico para o futuro.”

O programa – O Conversa com o Governador é transmitido pela rádio Cultura FM (100,9) às 7h, com retransmissões às 9h, 12h e 18h30. Criado pela Secretaria de Comunicação Social, o programa tem duplo desafio: estreitar o diálogo com a população e prestar contas das ações adotadas pela atual gestão do GDF para melhorar a qualidade de vida e conferir excelência aos serviços públicos.

Entre os temas já abordados estão transparência, agricultura, saúde, segurança pública, Copa do Mundo de 2014, Copa das Confederações, transporte, internet banda larga, servidores públicos, valorização dos idosos, cultura, habitação, educação, cuidados com a infância, criação de parques no Distrito Federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Entorno, regularização fundiária, Política de Resíduos Sólidos, modelo de transporte público do DF, políticas de atenção à mulher, participação popular, programa Brasília, Cidade Parque e preservação do meio ambiente.

Todo o conteúdo do programa estará disponível para download aqui na página da AGÊNCIA BRASÍLIA. A reprodução é livre, desde que citado o crédito dos realizadores.