31/07/2012 às 22:22, atualizado em 12/05/2016 às 17:48

Agências do BRB ganham novas fachadas

Mudança respeita os princípios da sustentabilidade e inaugura novo padrão de sinalização externa

Por Da Redação, com informações do BRB


. Foto: Pedro Ventura

O Banco de Brasília (BRB) iniciou no mês de julho um projeto de mudanças em sua estrutura externa, em continuação ao processo de modernização da estrutura dos pontos de atendimento. Entre as alterações, está a implantação do novo padrão de sinalização, com elementos arquitetônicos que destacam e reforçam a identidade visual da marca BRB junto à comunidade do Distrito Federal.

Oito pontos de atendimento já foram contemplados com essa nova estrutura: Central, SIA, Asa Sul, SINDSIA, L2 Sul, Comercial Sul, São Sebastião e Ceilândia. A expectativa é de que ainda este ano outras 60 agências adotem o novo padrão. Ao todo, 103 postos de atendimento serão reformados.

Preocupado em realizar ações ecologicamente corretas e adequadas à sua responsabilidade socioempresarial, o banco substituiu, por exemplo, o sistema atual de iluminação das placas. As novas fachadas são confeccionadas com material de led – o que representa um gasto menor de energia –, e a iluminação será restrita à marca do banco. Além disso, as placas são de fácil limpeza e necessitam de pouca manutenção.