06/08/2012 às 17:05

23º Centro-Oeste Tur reunirá setor turístico

Operadores e profissionais do turismo já se preparam para participar da maior feira de negócios da região

Por Secretaria de Turismo

Aproximadamente 300 empresas do setor turístico se reunirão na 23ª edição do Centro-Oeste Tur, no dia 9 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento apresentará novidades reservadas pelos destinos turísticos, inclusive internacionais. A expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 10 milhões em negócios a médio e longo prazo.

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) terá um estande de divulgação dos principais pontos turísticos da capital. Serão distribuídos mapas, livretos e folders com roteiros específicos, além de apresentações da cidade em rodadas de negócios. No espaço reservado para o órgão oficial de turismo da cidade, também haverá mostra do artesanato brasiliense.

Como de costume, a Setur-DF articulou uma apresentação cultural para abertura das atividades. “Trabalhamos para otimizar e dar maior amplitude ao evento a cada vez que ele acontece em Brasília. Agora, conseguimos a participação de um grupo de dança de salão. Será uma apresentação agradável que dará o clima de todo o evento”, explicou a diretora de Publicidade e Promoção da Setur, Isabel Toschi.

O Centro-Oeste Tur é um dos maiores encontros de interação entre o trade e operadores. A oportunidade é para divulgar roteiros, novos empreendimentos e promoções que deverão fazer sucesso com o público final nas temporadas seguintes. Para esta edição estão confirmadas as presenças de representantes de 15 estados brasileiros, de cidades turísticas e órgãos oficiais.