09/08/2012 às 22:40, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Agnelo Queiroz recebe Felipe Massa

Os dois conversaram sobre a reforma do Autódromo Internacional Nelson Piquet e sobre o Racing Festival, competição de motocicletas que Brasília sediará nos dias 8 e 9 de setembro

Por Cinara Lima, da Agência Brasília


. Foto: Roberto Barroso

O governador Agnelo Queiroz  recebeu, na tarde desta quinta-feira (9), no Palácio do Buriti, o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa. Durante a audiência, os dois conversaram sobre o projeto do GDF de revitalizar o Autódromo Internacional Nelson Piquet.

“A opinião do Felipe Massa sobre a reforma do autódromo é muito importante para nós. Queremos atrair eventos internacionais e provas de alto nível. Com isso, ajudaremos a formar novos pilotos no Brasil”, disse Agnelo Queiroz. O piloto elogiou a iniciativa do governo.

“Essa reforma me deixa muito feliz, porque ajuda muito o automobilismo no Brasil. O país precisa de autódromos de qualidade para competições.”

Racing Festival – Outro assunto tratado no encontro foi o Racing Festival, competição de motocicletas que Brasília sediará nos dias 8 e 9 de setembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet. A capital receberá a 5ª etapa da competição, que já passou por Londrina (PR), Goiânia (GO), Pinhais (PR) e São Paulo (SP).  “O Racing Festival ajuda a promover o desenvolvimento econômico no DF, que é uma Unidade da Federação apaixonada por automobilismo”, disse Agnelo Queiroz.

“Vim falar com o governador para agradecer a ajuda que estamos recebendo no Racing Festival, do qual sou padrinho. A temporada está muito boa, com os melhores pilotos da categoria, e será uma etapa muito competitiva”, avaliou Felipe Massa.

Em maio deste ano, o governador Agnelo Queiroz recebeu também o embaixador honorário de Brasília para esportes a motor, o piloto Emerson Fittipaldi, na Residência Oficial de Águas Claras, para debater sobre a reforma do Autódromo.