22/8/12 22:54
Atualizado em 22/8/12 às 22:54

Centro Olímpico do Gama recebe núcleo do Saúde da Família

Unidade conta com 13 profissionais. Eles farão atendimentos médicos ambulatoriais e de enfermagem para casos simples

O Governo do Distrito Federal inaugurou nesta quarta-feira (22) o núcleo do Programa Saúde da Família no Centro Olímpico do Gama. A iniciativa beneficia diretamente os moradores das quadras 55 e 56 e região central do Gama, além dos alunos da unidade, que poderão se consultar e obter atestados para atividade física.

A equipe é formada por um médico, dois estudantes de medicina, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, cinco agentes comunitários de saúde, um odontólogo e um técnico de higiene dental. Os profissionais atuam com ações de promoção da saúde e prevenção de doenças. Também são realizados atendimentos médicos ambulatoriais e de enfermagem para casos simples. As situações mais graves serão encaminhados para outras especialidades, tendo como referência o Centro de Saúde nº 8 e o Hospital Regional do Gama.

O programa já existe no centro olímpico do Recanto das Emas. A proposta é ampliar para os outros 10 centros olímpicos do DF (Brazlândia, Ceilândia, São Sebastião, Samambaia, Riacho Fundo 1, Santa Maria e Estrutural). A equipe do Saúde da Família do Centro Olímpico do Gama atende de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Serviços oferecidos:

– Saúde da Mulher

– Pré-natal

– Planejamento familiar

– Prevenção do câncer de colo de útero

– Saúde do adulto e idoso

– Grupos de hipertensão arterial

– Diabetes

– Saúde da Criança: acompanhamento do crescimento e desenvolvimento

– Consultas agendadas e visitas domiciliares