Artistas e empresas que desejam se candidatar têm até 31 de janeiro para enviar o formulário

" /> Artistas e empresas que desejam se candidatar têm até 31 de janeiro para enviar o formulário

">

21/01/2014 às 12:21

Abertas inscrições para o 2° Movimento D-Festival de Dança

Artistas e empresas que desejam se candidatar têm até 31 de janeiro para enviar o formulário

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Cultura


. Foto: Hmenon Oliveira / Arquivo

BRASÍLIA (21/1/14) – Estão abertas as inscrições para artistas e empresas de espetáculos interessados em se apresentar no 2° Movimento D-Festival de Dança de Brasília. O cadastro pode ser efetuado até 31 de janeiro, com o preenchimento da ficha que deve ser enviada para o e-mail dança@alecrim.art.br. 

As apresentações, de 10 a 29 de abril, passarão por Ceilândia, Gama, Taguatinga e Brasília. O nome dos selecionados para o projeto, patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), será divulgado em 17 de fevereiro.

O objetivo da iniciativa é escolher grupos ou intérpretes da dança no DF, que receberão cachês, para compor uma programação de espetáculos que percorrerão diversos pontos do DF. Além disso, serão oferecidas aulas de dança popular para a comunidade.

“O projeto também foi criado para discutir questões relevantes como a importância de termos de uma companhia de dança oficial”, completou o coordenador do movimento, Sérgio Bacelar.

Os artistas podem se candidatar para as categorias: solo, duo, coletivos, residentes ou produzidos no DF. Também serão aceitas inscrições de coreografias para espaços ao ar livre, salas de espetáculos e locais alternativos. A inscrição de mais de um espetáculo é permitida, porém é necessário preencher uma ficha por espetáculo.

“A programação poderá ser ampliada com a inclusão de espetáculos nacionais e internacionais, caso se confirme a parceria com outras instituições.” esclareceu Bacelar.

Serviço

Inscrições para o Movimento D – Festival de Dança Brasília
Data: até 31 de janeiro
Ficha de inscrição aqui
Mais informações: 3367-5432


(I.M*)