03/02/2014 às 19:27

Abertas as inscrições para o primeiro Centro de Educação da Primeira Infância do DF

São 112 vagas para crianças de 0 a 5 anos em Sobradinho II; unidade será inaugurada ainda este mês

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação


. Foto: Mariana Raphael / Arquivo

BRASÍLIA (3/2/14) – Estão abertas, até a próxima sexta-feira (7), as inscrições para o preenchimento de 112 vagas do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi), localizado em Sobradinho II. A expectativa é que a primeira unidade do tipo seja inaugurada no DF na segunda quinzena deste mês.

 

De acordo com a subsecretária de Logística da Secretaria de Educação, Reuza Durço, o Cepi terá oito salas para o atendimento das crianças de 0 a 5 anos em tempo integral, além de refeitório, administração e sala de informática. O grande diferencial da unidade será uma horta construída para que os próprios alunos cuidem das plantações.

 

As inscrições começaram hoje e podem ser feitas durante toda a semana, das 9h às 18h, na sede da unidade de ensino. Após o encerramento desse prazo, a Secretaria de Educação fará um processo seletivo que observará vários requisitos para o preenchimento das vagas.

 

Para formalizar a intenção de participar da seleção, os responsáveis pelos alunos devem apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento da criança, laudo médico, risco nutricional e medida protetiva, se necessário.

 

Na ocasião, também é exigida uma cópia do comprovante de rendimentos e o interessado deve informar se a mãe da criança trabalha fora de casa. Esses documentos, segundo a Educação, são necessários para verificar os critérios sociais em que a família se encontra.

 

Esse Cepi, conhecido popularmente como creche, faz parte de um plano do Governo do Distrito Federal para entregar 111 edificações semelhantes até o final da gestão Agnelo Queiroz.

 

Confira os locais que receberão as creches públicas:

 

 


Centros de Educação de Primeira Infância (Cepis)

CIDADES

QUANTIDADE

Recanto das Emas

12

Plano Piloto

3

Gama

1

Taguatinga

7

Brazlândia

3

Ceilândia

12

Sobradinho

3

Sobradinho II

3

Planaltina

8

Núcleo Bandeirante

2

Guará

6

Samambaia

28

Santa Maria

9

Lago Sul

1

Riacho Fundo

2

Lago Norte

3

Águas Claras

7

Riacho Fundo II

1

Estrutural

1

 

(F.M/J.S*)