26/01/2016 às 13:00

Brasília é lançada oficialmente como sede de edição especial da Campus Party

Anúncio ocorreu em São Paulo nesta manhã (26), com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

Por Da Agência Brasília


 Presidente do instituto, Francesco Farruggia, governador Rodrigo Rollemberg, e o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour.
Presidente do instituto, Francesco Farruggia, governador Rodrigo Rollemberg, e o secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour.. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

No segundo semestre de 2017, Brasília será palco de uma edição especial da Campus Party. O anúncio oficial foi feito nesta manhã (26), em São Paulo, durante coletiva de imprensa sobre a nona edição do evento na capital paulista.

O tema das discussões no Distrito Federal será Dados Abertos e Transparência, Trabalho e Educação do Futuro. Para se preparar, a capital do País deve receber ainda em 2016 uma edição de aquecimento para o evento tecnológico, a ser organizada pelo Instituto Campus Party em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Segundo o presidente do instituto, Francesco Farruggia, há muitas motivações para trazer o festival ao Planalto Central. “Para receber a Campus Party, é necessário que exista gente fanática por tecnologia, startups e políticas públicas, além de boa vontade do governo. Brasília é a capital do Brasil e queremos que a cidade seja um polo que atraia pessoas do Centro-Oeste e do Norte do País.”

O governador Rodrigo Rollemberg, que foi a São Paulo acompanhar o lançamento ao lado do secretário-adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, disse estar ansioso pelo festival. “Tenho certeza que esse evento será muito bem acolhido pela população de Brasília, principalmente pela juventude”, afirmou o chefe do Executivo. Segundo ele, a expectativa é que outras edições ocorram na capital brasileira.

O festival
Além de São Paulo, Recife recebe a Campus Party desde 2012. São Paulo foi a primeira cidade brasileira a sediar o evento, em 2008. O surgimento ocorreu na Espanha, em 1997. Anualmente, a Campus Party passa pelos seguintes países: Argentina, Costa Rica, Equador, Holanda, Itália e México.

A edição nacional ocorre na capital paulista. As outras são como edições regionais. Em São Paulo, vai até domingo (31), no Pavilhão de Exposição do Anhembi. Em seis dias, devem visitar o local cerca de 120 mil pessoas — sendo 8 mil campuseiros (que ficam acampados no local da festa). O público terá acesso a mais de 700 horas de conteúdos e atividades.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157663803034282″ title=”Brasília é lançada oficialmente como sede de edição especial da Campus Party”>https://farm2.staticflickr.com/1626/24518552562_8a2ddabc04_c.jpg”width=”800″ height=”534″ alt=”Brasília é lançada oficialmente como sede de edição especial da Campus Party”>