05/03/2016 às 23:06, atualizado em 12/05/2016 às 17:51

Grupo discute parcerias público-privadas

Encontro ocorreu neste sábado (5), na Residência Oficial de Águas Claras

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas e o Grupo de Deliberação de Concessões voltou a se reunir na tarde deste sábado (5) na Residência Oficial de Águas Claras. O encontro, presidido pelo governador Rodrigo Rollemberg, definiu passos importantes para dar continuidade às propostas de compartilhamento de gestão de diversos espaços do DF.

Durante a reunião do colegiado, foi discutido o andamento das parcerias para o Parque de Exposições da Granja do Torto, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, iluminação pública, Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, Jardim Zoológico de Brasília, Transbrasília, Saída Norte, Ginásio Nilson Nelson, Parque Aquático Cláudio Coutinho e o Setor Habitacional São Bartolomeu.

“Em um primeiro momento nós recebemos as manifestações de interesse privado. Agora, com base nisso, vamos fazer o chamamento dos procedimentos de manifestação de interesse (PMIs), pelos quais as empresas serão autorizadas a aprofundar os estudos e apresentar as propostas para cada área. Com base nessas propostas faremos um edital de licitações das quais todas as habilitadas poderão participar”, explicou Rollemberg, ao fim do encontro.

Foi a segunda reunião dos dois grupos neste ano. Ambos são presididos pelo governador e incluem membros efetivos e convidados.

Estiveram na reunião desta quarta-feira os secretários de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos; de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Arthur Bernardes; de Mobilidade, Marcos Dantas; o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio; o presidente da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), Alexandre Navarro; a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas; o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice; a diretora-presidente da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis), Bruna Pinheiro; o subsecretário de Políticas Público-Privadas da Secretaria de Economia, Luiz Grande; entre outros.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157665444843106″ title=”Grupo discute parcerias público-privadas”>https://farm2.staticflickr.com/1718/25512019766_b00c9c272e_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Grupo discute parcerias público-privadas”>