12/04/2016 às 22:58

Governador recebe representantes de shopping centers

Em reunião no Palácio do Buriti nesta terça (12), grupo pediu a Rollemberg mais segurança nas redondezas de centros comerciais

Por Paula Oliveira, da Agência Brasília

Atualizado em 13 de abril de 2016, às 7h40

Representantes da Associação Brasileira de Shopping Centers estiveram nesta terça-feira (12) com o governador Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti. Durante o encontro, o grupo reivindicou mais policiamento nas proximidades dos centros comerciais. Segundo o diretor de Assuntos Institucionais da entidade, Cátilo Cândido, como eles fecham às 22 horas, é preciso haver reforço para garantir a volta dos funcionários para casa de forma segura.

Outra preocupação da associação é o transporte diário de resíduos sólidos. “Com o fechamento do Lixão da Estrutural [transformado em aterro controlado], não temos para onde levar o lixo dentro do DF”, disse Cândido. A flexibilização da quantidade de bombeiros civis dentro dos conjuntos de lojas foi outro ponto levantado.

Segundo dados da entidade, há 19 shopping centers em Brasília, que empregam 30 mil pessoas, recebem 12 milhões de visitas por mês e faturam cerca de R$ 5 bilhões por ano.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Relações Institucionais, da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski; o secretário-adjunto da Segurança Pública e da Paz Social, coronel José Cláudio de Siqueira Carvalho; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Hamilton Santos Esteves Junior.