22/04/2016 às 13:39

Ida à Residência Oficial de Águas Claras encerra projeto com alunos de escolas públicas

O governador Rodrigo Rollemberg e a esposa, Márcia, receberam 32 estudantes de Santa Maria na manhã desta sexta-feira (22). Iniciativa promoveu passeios durante a semana em pontos turísticos de Brasília

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Alunos do Centro de Ensino Fundamental 201 de Santa Maria tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira (22). Os 32 estudantes conheceram a Residência Oficial de Águas Claras em um passeio guiado pelo governador Rodrigo Rollemberg e sua esposa, Márcia.

A visita encerra o projeto-piloto Brasília 56 anos — Educação Patrimonial e Turismo, da Secretaria-Adjunta de Turismo, da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, que teve início na terça-feira (19) como parte das comemorações pelo aniversário da capital da República. A iniciativa envolveu mais de 200 alunos de escolas públicas de Samambaia, de Taguatinga, do Recanto das Emas e de Santa Maria.

Durante a semana, os estudantes passaram pela Quadra Modelo de Brasília, a 308 Sul, pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e pela Praça dos Três Poderes. “Eu tenho o maior carinho por esse projeto. Vocês conheceram monumentos muito bonitos no coração do Brasil”, disse o governador ao propor que as crianças escrevam uma redação sobre o que mais gostaram no projeto.

As visitas, que duraram cerca de três horas cada uma, foi uma parceria da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer com a pasta de Educação, a Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do DF (Senac-DF). A ideia é que futuramente o projeto se torne permanente para incentivar o turismo cívico em Brasília.

Também participaram do encerramento do Brasília 56 anos — Educação Patrimonial e Turismo o secretário de Educação, Júlio Gregório Filho; o chefe da Casa Militar, coronel Cláudio Ribas; o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena; e a subsecretária de Produtos e Políticas de Turismo, Caetana Franarin.

Veja a galeria de fotos:

https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/albums/72157665128980424″ title=”Visita à Residência Oficial de Águas Claras encerra projeto com alunos de escolas públicas”>https://farm2.staticflickr.com/1471/25971545734_6b264ff13a_c.jpg”width=”800″ height=”531″ alt=”Visita à Residência Oficial de Águas Claras encerra projeto com alunos de escolas públicas”>