29/06/2016 às 12:04, atualizado em 25/08/2017 às 10:54

PMDF condecora 444 militares e civis que trabalharam a favor da segurança de Brasília

Governador do Distrito Federal entregou a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier a parte dos homenageados na manhã desta quarta (29)

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Quatrocentos e quarenta e quatro militares e civis que trabalham em favor da segurança pública de Brasília receberam a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier — Medalha Tiradentes — na manhã desta quarta-feira (29), na Academia de Polícia Militar do Distrito Federal. Foram agraciados policiais, servidores da Segurança, secretários de Estado e parlamentares, entre outros.

Quatrocentos e quarenta e quatro militares e civis que trabalham em favor da segurança pública de Brasília receberam a medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier — Medalha Tiradentes.

“Será sempre um desafio melhorar o serviço prestado à sociedade com foco na preservação da paz e da segurança pública”, afirmou o governador Rodrigo Rollemberg, durante solenidade de entrega da Medalha Tiradentes na Academia de Polícia Militar. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Com a medalha no peito, o governador Rodrigo Rollemberg foi o responsável por entregar pessoalmente a condecoração a parte dos homenageados, entre eles o vice-governador Renato Santana. “Entrego esta honraria em nome da população de Brasília, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a toda a sociedade”, discursou Rollemberg. A esposa do governador e colaboradora do Executivo local, Márcia Rollemberg, também recebeu a medalha.

Após agradecer aos policiais do DF pelo trabalho desenvolvido, Rollemberg foi enfático: “Será sempre um desafio melhorar o serviço prestado à sociedade com foco na preservação da paz e da segurança pública.”

A medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier faz parte da tradição da Polícia Militar do Distrito Federal há mais de trinta anos. Ela foi criada originalmente pelo Decreto nº 5.272, de 6 de junho de 1980, e elevada à Ordem do Mérito pelo Decreto nº 32.783, de 1º de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honrosa da corporação.

Edição: Marina Mercante