26/07/2016 às 19:11, atualizado em 26/07/2016 às 20:52

Atendimento de clínica médica em Ceilândia fica concentrado na UPA

Demais especialidades estão mantidas no pronto-socorro do hospital regional

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

A unidade de pronto-atendimento (UPA) de Ceilândia passou a concentrar o atendimento de clínica médica, que era feito no hospital regional da região administrativa. Agora, todos os moradores que precisarem de assistência nessa especialidade deverão se dirigir exclusivamente à UPA. As emergências em cirurgia geral, ginecologia, odontologia, ortopedia e pediatria permanecem no hospital.

A escala médica terá, no mínimo, dois clínicos durante o dia e três à noite. Na segunda-feira (25), primeiro dia depois da mudança, foram atendidos 213 pacientes. Destes, 128 foram classificados como verde, cor que representa um quadro clínico sem gravidade e que poderia ter a demanda absorvida em um centro de saúde próximo à residência.

De acordo com a Superintendência da Região de Saúde Oeste — que engloba Ceilândia e Brazlândia —, a medida foi tomada para que a população seja mais bem atendida. “Após várias reuniões com as equipes das duas unidades, optou-se por montar um serviço em que o usuário possa ter o melhor tratamento e para que a UPA cumpra o seu papel de pronto-atendimento em sua total capacidade”, destaca a superintendente Talita Lemos Andrade.

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores