27/07/2016 às 18:45, atualizado em 06/12/2016 às 20:06

Brasília sedia jornada de tecnologia do Banco do Brasil

A expectativa é que 1,5 mil pessoas participem. Nesta quarta-feira (27), Rodrigo Rollemberg esteve na cerimônia de abertura do evento, que inclui uma feira com 50 expositores da área

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou do primeiro dia da 11ª Jornada de Tecnologia do Banco do Brasil nesta quarta-feira (27), no Complexo Central de Tecnologia, na 716 Norte. O evento é voltado para os funcionários da instituição e dos governos federal e local da área de tecnologia da informação e capacitará profissionais do segmento de inovação.

Como parte da jornada, ocorre também a 10ª Feira de Inovação Tecnológica do Banco do Brasil, com 50 expositores do campo da tecnologia, como funcionários da Microsoft e da IBM. O evento conta com palestras e debates sobre as inovações tecnológicas e continuará na quinta-feira (28), até as 17h30.

Rollemberg afirmou durante a cerimônia que o desenvolvimento da ciência e tecnologia é importante para Brasília, que terá eventos que integram os serviços de inovação. “Vamos ter, ainda neste ano, o Congresso Mundial de Tecnologia da Informação e a Olimpíada do Conhecimento e, em 2018, o Fórum Mundial da Água, que trará a Brasília o ambiente de empreendedorismo e de inovação que a gente quer ver espalhado por todo o Brasil.”

O evento ocorre anualmente e reúne servidores da empresa de agências de todo o País. A expectativa para este ano é que cerca de 1,5 mil pessoas compareçam nos dois dias de exposição. Também participou a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, o vice-presidente de governo do Banco do Brasil, Júlio Cezar Alves de Oliveira, e o vice-presidente de tecnologia do Banco do Brasil, Geraldo Afonso Dezena.

Edição: Paula Oliveira