28/07/2016 às 17:40

África do Sul treina com time de futebol masculino da Polícia Militar nesta sexta (29)

Aberto somente à imprensa, amistoso será no Minas Brasília Tênis Clube, às 10 horas. Em 4 de agosto, os sul-africanos enfrentam os brasileiros na estreia do Mané Garrincha na Olimpíada

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

A equipe olímpica de futebol da África do Sul treina com o time masculino da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) em jogo aberto somente para a imprensa, nesta sexta-feira (29). O amistoso ocorrerá a partir das 10 horas, no Minas Brasília Tênis Clube. Segundo a PM, o treinamento será fechado ao público por questão de segurança. Jornalistas interessados em fazer a cobertura precisam pedir credenciamento ao Centro de Comunicação Social da corporação pelos telefones (61) 3910-1342 e (61) 3910-1343.

A partida servirá como preparação para a estreia dos sul-africanos na Olimpíada, às 16 horas de 4 de agosto, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, contra o Brasil. O jogo é válido pelo Grupo A. “A comissão técnica da África do Sul precisava de uma equipe para treinar e ganhar ritmo de jogo”, destaca o coronel Cleber Lacerda, responsável pelos atletas militares. “Sugerimos a Polícia Militar por ter uma equipe que treina duas vezes por semana e porque podemos oferecer toda a segurança que eles necessitam durante o treino.”

O time de PMs que entra em campo amanhã, formado por militares de 24 a 48 anos, é permanente e disputa diversas competições nacionais e internacionais. Entre importantes títulos já conquistados, ostenta dois campeonatos brasileiros e um mundial, com a equipe principal, e mais dois mundiais com o grupo de veteranos (para competidores a partir de 40 anos).

Com cerca de 80 atletas — entre jogadores das categorias principal, veterano e feminino —, os policiais militares treinam focados em mais conquistas internacionais. No ano que vem, participarão em Montreal, no Canadá, da World Police and Fire Game, competição equivalente ao mundial esportivo para policiais e bombeiros.

Para aqueles que estão fora da escala de serviço da corporação, os treinos ocorrem às terças e quintas-feiras de manhã, no campo da PMDF, no Setor de Clubes Sul. A equipe conta com apoio de preparador físico, treinador de goleiros e de estrutura e logística da polícia para treinar, como vestiários e academia da Polícia Militar, além de uniformes, bolas e cones.

Treino da seleção masculina de futebol da África do Sul com o time da PMDF
Em 29 de julho (sexta-feira)
Às 10 horas
Minas Brasília Tênis Clube – Setor de Clubes Norte, Trecho 3, Conjunto 6
Credenciamento de imprensa: (61) 3910-1342 e (61) 3910-1343

[Relacionadas]

Edição: Raquel Flores