29/07/2016 às 11:03, atualizado em 29/07/2016 às 15:55

Moradores de Planaltina receberão ouvidores e técnicos da Novacap

De 1º a 5 de agosto, a empresa pública vai levantar as principais demandas da população. As visitas vão durar uma semana e serão feitas em todas as regiões administrativas

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Ficará mais fácil para a população solicitar serviços como poda de árvores, operação tapa-buraco ou roçagem. A partir de segunda-feira (1° de agosto), uma equipe de ouvidores e técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai visitar as regiões administrativas para ouvir pedidos e sugestões de melhorias dos moradores. Planaltina será o primeiro lugar atendido, de segunda-feira (1º de agosto) a sexta-feira (5) da semana que vem.

De acordo com o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, a empresa pública já tem mapeada parte das principais demandas da região. A ideia é que, além dos serviços, a população indique os lugares que precisam de uma solução mais urgente para que os técnicos visitem esses espaços e o pedido seja atendido com a maior agilidade possível. “Com a equipe concentrada em uma região, esperamos que em 24 ou 48 horas aquela demanda esteja concluída.” Solicitações que precisam de um trabalho maior serão, segundo Menegotto, colocadas na programação da Novacap para serem realizadas depois.

Histórico de solicitações de serviços da Novacap

Neste ano, até 4 de julho, a ouvidoria da Novacap recebeu 5.591 demandas. Em 2015, foram 8.999 pedidos, sendo:

  • Poda de árvores: 3.227
  • Corte total de árvores: 1.310
  • Roçagem: 979
  • Limpeza de bocas de lobo: 709

[Olho texto=”Do total de pedidos de poda de árvores registrados pela Novacap, 17,4% são provenientes de Planaltina. As solicitações de pavimentação urbana (10,53%), construção de calçadas (10%) e obras de drenagem pluvial (8%) são as outras principais demandas da população local.” assinatura=”” esquerda_direita_centro=””]

A equipe enviada à região será composta por dois ouvidores e três técnicos, que ficarão na sede da administração, na Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo. O horário de atendimento será das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Quem preferir também poderá participar por meio do telefone (61) 3488-9208.

Mesmo com o Ouvidoria nas Cidades, o serviço de atendimento ao público continuará disponível para as outras regiões de Brasília pelos contatos já existentes na Novacap (telefones 162 ou (61) 3403-2626). “Definimos boa parte do nosso trabalho pelas demandas que recebemos da população. Por isso, é muito importante que as pessoas liguem para a gente e abram o chamado”, destaca o diretor-presidente. A empresa pública conta com 17 ouvidores. Depois de Planaltina, a iniciativa seguirá para Sobradinho, de 8 a 12 de agosto.

Ouvidoria nas Cidades
De 1° a 5 de agosto em Planaltina
Das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas
Administração Regional de Planaltina (Avenida Uberdan Cardoso, Setor Administrativo)
(61) 3488-9208

Edição: Gisela Sekeff