02/08/2016 às 21:00, atualizado em 02/08/2016 às 21:03

Polícia Militar do DF reforça segurança em treino do Brasil

Mais uma vez a seleção olímpica masculina de futebol quebrou protocolo e permitiu a entrada do público de cerca de 3 mil pessoas no Estádio Bezerrão, no Gama

Por Da Agência Brasília

Com a forte presença da torcida no segundo treino da seleção brasileira olímpica de futebol masculino, a Polícia Militar do DF reforçou o efetivo no Estádio Bezerrão, no Gama. Quase 90 policiais atuaram no local para garantir a segurança. Eles organizaram a entrada e revistaram adultos e bolsas. A atividade inicialmente não seria aberta ao público, mas a torcida brasiliense foi autorizada a entrar na arquibancada no meio do treino. A estimativa é que quase 3 mil pessoas foram ao local.

Cerca de 90 policiais militares organizaram a entrada e fizeram a revista dos torcedores.

Cerca de 90 policiais militares organizaram a entrada e fizeram a revista dos torcedores. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

A condição para que todos vissem de perto os ídolos, como o atacante Neymar, foi não se manifestar durante o treinamento para não atrapalhar a preparação da equipe. O acordo foi cumprido e, ao final, os torcedores pediram autógrafos e fotos com os atletas.

A seleção se prepara para estrear no torneio na quinta-feira (4), às 16 horas, contra a África do Sul, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

Além do aquecimento, a comissão técnica da seleção adotou exercícios técnico e tático. No primeiro, foram ensaiados finalizações, cruzamentos na área e saída de bola. Antes do fim da atividade, Neymar e Renato Augusto treinaram cobranças de falta.