05/08/2016 às 13:47, atualizado em 06/08/2016 às 11:53

Metrô-DF faz licitação para ampliar o Circula Brasília

Abertura de propostas está marcada para 19 de setembro. Serão investidos R$ 2.172.394,28 na contratação de estudos de engenharia e na análise de projetos metroviários

Por Fernando Martins, da Agência Brasília

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) lançou licitação para contratar estudos de projetos de corredores metroviários. O edital e o projeto básico estão disponíveis no site da empresa.

A concorrência envolve a expansão da Linha 1 do metrô para a Asa Norte, a partir da Estação Central. Além disso, o edital se refere à implementação de duas linhas do veículo leve sobre trilhos: a 1, do Aeroporto de Brasília ao terminal da Asa Sul, e a 2, que passará pelo Eixo Monumental (da Rodoferroviária até a Praça dos Três Poderes).

A sessão pública para entrega e abertura das propostas será em 19 de setembro, às 10 horas, no auditório do Centro Administrativo Operacional da sede do Metrô-DF, em Água Claras (Avenida Jequitibá, Lote 155). A empresa escolhida terá oito meses para concluir os trabalhos, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.

[Relacionadas]

A qualificação técnica para habilitar a licitante exige, entre outros itens, a inscrição na entidade profissional competente — Conselho Regional de Engenharia e Agronomia ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil — e atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica que comprove à licitante ter executado e concluído serviços de complexidade técnica compatíveis com o objeto da licitação.

Serão investidos R$ 2.172.394,28 na contratação dos serviços especializados, com recursos do governo federal. As ações fazem parte do Circula Brasília, programa de mobilidade lançado em maio pelo governo local.

Entrega e abertura de propostas para elaboração de estudos de projetos do Metrô-DF
19 de setembro (segunda-feira)
Às 10 horas
No auditório do Centro Administrativo Operacional da sede do Metrô-DF, em Água Claras (Avenida Jequitibá, Lote 155)
Informações: (61) 3353-7146/ (61) 3353-7158

Edição: Paula Oliveira e Marina Mercante