10/08/2016 às 12:41, atualizado em 10/08/2016 às 17:59

Casa de Cultura de Planaltina terá auditório coberto para 450 pessoas

O governador Rodrigo Rollemberg visitou as obras na manhã desta quarta-feira (10). As instalações devem ficar prontas até o fim do ano. Em seguida, ele vistoriou a reforma no terminal de ônibus da região administrativa

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Em visita a Planaltina na manhã desta quarta-feira (10), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, acompanhou as obras da Casa de Cultura, espaço destinado ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais voltadas à comunidade.

Em visita a Planaltina na manhã desta quarta-feira (10), o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg acompanhou as obras da Casa de Cultura.

Em visita a Planaltina na manhã desta quarta-feira (10), o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg acompanhou as obras da Casa de Cultura. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A estrutura terá auditório coberto para 450 lugares, teatro de arena, três salas para oficinas pedagógicas, seis banheiros, estacionamento para 84 veículos, hall de exposições, bilheteria, sala de reuniões, administração e recepção.

O investimento será de R$ 3.444.160,42, recursos provenientes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e de emenda parlamentar. As obras, que começaram em 10 de maio deste ano, devem ser finalizadas ainda em 2016. A Companhia Brasileira de Soluções em Engenharia (Combrasen) é a empresa responsável pelas intervenções. “No ritmo em que estamos, devemos concluir tudo em outubro”, disse o sócio da Combrasen José Elias Fernandes.

Rollemberg citou, durante a visita, as obras e os projetos que estão sendo feitos na região administrativa. “Temos em andamento a Casa de Cultura, a reforma do terminal, vamos retomar o Centro Olímpico e licitar a Feira do Produtor.”

Planaltina foi escolhida para receber a próxima Roda de Conversa do governo de Brasília, que será em 25 de agosto, às 20 horas, no restaurante comunitário local.

Reformas no terminal de ônibus de Planaltina

Logo após deixar as obras da Casa de Cultura, o governador se dirigiu para o terminal de ônibus, para ver o andamento da terraplanagem que está sendo feita no local. Antes, passou pelo centro comercial situado em frente à rodoviária, onde ouviu a população e citou a data da próxima Roda de Conversa.

As construções do terminal estão em fase preliminar. O investimento na reforma será de R$ 4.702.189,98, proveniente de empréstimo firmado entre o governo de Brasília e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). As obras estão sendo feitas pela Shox do Brasil Construções e incluirão recuperação do piso e do teto, melhorias nos banheiros e na acessibilidade de todo o espaço. Ainda haverá uma sala para os trabalhadores do terminal, local com capacidade para 20 bicicletas, 19 boxes para ônibus e 73 vagas de estacionamento. A conclusão está prevista para fevereiro de 2017.

Acompanharam o governador no terminal e na Casa de Cultura o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o administrador regional de Planaltina, Vicente Salgueiro, e o deputado distrital Agaciel Maia (PR). O secretário de Cultura, Guilherme Reis, e o deputado distrital Cláudio Abrantes (Rede) estiveram apenas nas obras da Casa de Cultura. Já o secretário de Mobilidade, Marcos Dantas, compareceu à reforma do terminal.

Edição: Gisela Sekeff