16/08/2016 às 14:18, atualizado em 05/12/2016 às 16:20

Arquivo Público promove primeiro Encontro de Gestão de Documentos

O evento, gratuito, ocorrerá em 31 de agosto. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 29

Por Da Agência Brasília, com informações do Arquivo Público do Distrito Federal

Promover intercâmbio entre os agentes públicos que atuam na área é a proposta do 1º Encontro de Gestão de Documentos, Informação e Memória do Governo do DF. O evento será em 31 de agosto (quarta-feira), no Auditório do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape), das 8 às 18 horas. Inscrições ficam abertas no site da Escola de Governo (Egov) até 29 de agosto (segunda-feira).

O encontro é gratuito e uma parceria do Arquivo Público do Distrito Federal com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão e a Controladoria-Geral do DF. De acordo com o coordenador de Sistemas de Arquivos, do Arquivo Público, José Adilson Dantas, há necessidade de valorizar o papel da instituição como parte central do sistema de arquivos no Distrito Federal. “Um dos objetivos do evento é tornar o Arquivo Público mais visível para os servidores que trabalham com documentação no dia a dia e apresentar as atividades desenvolvidas por nós”, avalia Dantas.

O objetivo também é chamar a atenção para a questão da documentação corrente no Executivo para, assim, evitar falhas no tratamento de acervos. “Será uma oportunidade de estreitar os conhecimentos, de promover o diálogo, de tirar dúvidas e de apresentar os rumos da gestão de documentos no governo”, explica o superintendente do Arquivo Público do DF, Jomar Nickerson de Almeida.

Durante o encontro, será apresentada a proposta para que cada órgão do DF tenha uma comissão setorial de avaliação de documentos e que os problemas por elas encontrados sejam discutidos com o Arquivo Público. “A partir do momento que divulgarmos o que temos a oferecer, os servidores passarão a solicitar nossos serviços dentro de suas atividades específicas”, afirma o coordenador de Sistemas de Arquivos do órgão.

1º Encontro de Gestão de Documentos, Informação e Memória do Governo do DF

31 de agosto (quarta-feira)

Das 8 às 18 horas

Auditório do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (Eape) – SGAS, 907 Sul

 

Inscrições gratuitas

Até 29 de agosto (segunda-feira)

Pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal

Edição: Paula Oliveira