28/08/2016 às 17:04, atualizado em 07/12/2016 às 16:44

Buritis II, III e IV ganham reforço no transporte público

Desvio de trajeto e acréscimo de horários de linhas circulares em Planaltina começam a valer a partir desta segunda-feira (29)

Por Da Agência Brasília, com informações do Transporte Urbano do DF (DFTrans)

A Linha 616.4, que liga Planaltina aos Eixos Norte e Sul, desviará o caminho para atender também os moradores do Buritis III. O veículo passará pelo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic), pelo corredor central entre os Buritis II e IV e pela 31ª Delegacia de Polícia, seguirá para as Quadras 17 e 16 do Buritis III, Jardim Roriz e Avenida Independência e chegará à BR-020 com destino ao Plano Piloto. Não haverá mudança nos horários do circular para não prejudicar quem já utilizava a linha.

Novo itinerário em PlanaltinaOutra mudança importante para os moradores da região será o acréscimo, também a partir de amanhã, de três horários em duas linhas que passam pelos três setores e seguem para a Rodoviária de Planaltina. A 601.1 passará também às 4h20, às 5 horas, e às 5h40. Já a 601.2, às 4h40, às 5h20 e às 6 horas. As novas opções para quem mora nos Buritis II, III e IV vão beneficiar principalmente as pessoas que precisam estar muito cedo no terminal e que faziam o trajeto a pé.

O reforço no transporte coletivo na região é resultado de pedidos feitos ao governador Rodrigo Rollemberg na Roda de Conversa em Planaltina, na quinta-feira (25), e de conversas prévias com a população local.

Os horários das linhas podem ser consultados no site do Transporte Urbano do DF (DFTrans).