30/08/2016 às 13:26, atualizado em 02/03/2017 às 15:39

Lago Norte terá Mutirão da Cidadania no sábado (3)

Evento ocorrerá no Centro Comunitário do Palha, na Serrinha do Paranoá, das 8 às 18 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Administração Regional do Lago Norte

Para comemorar o aniversário de 56 anos do Lago Norte, a administração regional promoverá no sábado (3 de setembro) o Mutirão da Cidadania, das 8 às 18 horas, no Centro Comunitário do Palha, na Serrinha do Paranoá (às margens da Estrada Parque Paranoá). Os moradores da região terão acesso a assistência jurídica gratuita, cadastro em programas sociais, orientação sobre o funcionamento do conselho tutelar e orientações sobre o cadastro ambiental rural (CAR).

A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos levará ao local o Ônibus da Mulher. No veículo, são oferecidos, gratuitamente, atendimento psicológico e assistência social. Além disso, a Secretaria de Saúde montará um posto de vacinação de cães e de gatos contra raiva, a Polícia Militar do DF fará apresentação teatral, o Corpo de Bombeiros do DF fará exposição dos equipamentos e servidores da Agência do Trabalhador cadastrarão currículos. Haverá ainda palestra sobre regularização fundiária, promovida pela Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Outros serviços que serão oferecidos durante o mutirão devido a várias parcerias com empresas privadas são: corte de cabelo, limpeza de pele, automassagem, shantala para bebês, tai chi chuan, atividades culturais, torneio de futebol, artesanato e uma praça de alimentação com pratos a preços populares. Um grupo de voluntários vai aferir pressão arterial e massa corpórea e dar orientações oftalmológicas.

“Vamos levar, por meio do mutirão, uma série de serviços, de assistência a jovens, crianças, idosos e animais domésticos. Dessa forma, garantimos serviços públicos nas comunidades que mais precisam”, afirma o administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortmann.

A ação é uma iniciativa da Administração Regional do Lago Norte e da Rede Socioassistencial Varjão/Lago Norte com o apoio das Associações dos Núcleos Rurais, órgãos públicos e iniciativa privada.

Edição: Paula Oliveira