02/09/2016 às 16:53, atualizado em 05/09/2016 às 09:44

Prorrogada a vigência de três concursos da Saúde

Concorrências se referem a cargos para auxiliar operacional, técnico em saúde, médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas

Por Maryna Lacerda, da Agência Brasília

Foi prorrogado até 2018 o prazo de vigência de três concursos para a área de saúde. As concorrências de 2014 da Secretaria de Saúde se referem à seleção de profissionais em três níveis de formação: auxiliar operacional, técnico em saúde e profissionais com nível superior, como médicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, além de formação de cadastro reserva. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (2).

A ampliação do prazo para contratação dos aprovados foi um pedido da Secretaria de Saúde. Ainda não há prazo para chamamento, uma vez que o governo de Brasília permanece impedido pela [tooltip title=”A Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, traz normas para despesas públicas e permite maior controle das contas, com mecanismos de fiscalização e de transparência. O principal objetivo é proibir que sejam feitas despesas sem receita correspondente para atendê-las.” placement=”top”]Lei de Responsabilidade Fiscal[/tooltip] de fazer nomeações. A exceção se aplica somente à reposição de vacância, aposentadoria ou morte de servidores para as áreas de saúde, educação e segurança. Nos últimos 12 meses, o Executivo comprometeu 47,08% da receita corrente líquida com gasto com pessoal.

Cargo Número do edital Nova validade (em 2018)
Médico, cirurgião-dentista, enfermeiro e especialista em saúde 11 8 de dezembro
Técnico em saúde 10 24 de dezembro
Auxiliar operacional de serviços diversos 9 31 de dezembro

Edição: Paula Oliveira