12/09/2016 às 19:50

Governo retira os últimos barracos de área de preservação ambiental no Guará

No segundo dia de operação, quatro edificações foram removidas de ocupação ilegal no Parque Ecológico Ezechias Heringer

Por Jade Abreu, da Agência Brasília

A operação integrada do governo de Brasília retirou, nesta segunda-feira (12), os últimos quatro barracos de ocupação ilegal no Parque Ecológico Ezechias Heringer, no Guará. A ação contou com 20 servidores, começou às 9 horas e terminou por volta das 17 horas.

De acordo com a Administração Regional do Guará, que coordena o trabalho, as edificações estão em uma área de preservação ambiental há oito meses. Os ocupantes são, na maioria, catadores de materiais recicláveis. A operação deve continuar nesta terça-feira (13), com a limpeza da área.

Quatro caminhões da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) foram usados para remover os entulhos. Ainda participaram da ação o Instituto Brasília Ambiental (Ibram); a Polícia Militar, a Secretaria da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural,Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

início das retiradas, na sexta-feira (9), teve a participação de 128 servidores de 14 órgãos. Na ocasião, foram removidas 30 edificações.

Edição: Marina Mercante