20/09/2016 às 18:28, atualizado em 21/09/2016 às 10:33

Aplicativo da Codhab está disponível para iOS

O serviço foi lançado pelo governo de Brasília em 2 de agosto, mas funcionava apenas para o sistema operacional Android. Mais de 14,3 mil downloads foram feitos em um mês e meio

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

Lançado em 2 de agosto para a plataforma Android, o aplicativo de celular da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) está disponível agora também para iOS. Até o domingo (18), 14.305 downloads foram feitos.

A ferramenta possibilita que, por meio do CPF, sejam pesquisadas a pontuação e a classificação na lista da Codhab. Também é possível consultar o andamento da regularização de um imóvel, marcar horário para atendimento nos postos da companhia do Na Hora e obter informações sobre o Morar Bem, do Habita Brasília, além de pegar endereço, contatos e nomes dos responsáveis pelas entidades e pelos postos de assistência técnica.

Como instalar o aplicativo da Codhab

O processo de instalação é simples. Basta acessar a loja de aplicativos do celular —Play Store, no caso do Android, e App Store, em iOS — e baixar e ferramenta. Para garantir a segurança, a recomendação é fazer o download direto da loja e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é a Codhab.

Edição: Gustavo Marcondes