24/09/2016 às 18:43, atualizado em 06/12/2016 às 20:10

Associação de idosos do Núcleo Bandeirante mais perto de conseguir alvará

O governador Rodrigo Rollemberg participou de baile na tarde deste sábado (24) após receber convite no Roda de Conversa de quinta-feira

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

Após cerca de um mês fechada, a Associação dos Idosos Rosas Prateadas, no Núcleo Bandeirante, retomou as atividades na semana passada. O local está em vias de conseguir alvará de funcionamento, na administração regional, depois de ter que interromper as ações de convivência em agosto em virtude de reclamações de dois moradores por causa do barulho.

Na quinta-feira (22), o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou de Roda de Conversa no Núcleo Bandeirante, quando foi convidado a conhecer a associação. Neste sábado (24), ele participou de um baile na Casa do Pioneiro, local usado pela entidade, quando pôde ver o trabalho desenvolvido por lá.

Rollemberg enfatizou o quanto é importante para a saúde e o bem-estar dos idosos se envolverem em atividades de socialização. Em relação à documentação necessária, fez questão de tranquilizar os associados. “Pedi à administração regional que dê encaminhamento o mais rápido possível a esse alvará, pois é um local que serve como terapia para os frequentadores”, destacou o governador.

De acordo com o vice-presidente da associação, Aldemocir Frazim, a Rosas Prateadas funciona desde 1993. Os bailes, sempre aos sábados, chegam a contar com até 200 pessoas. Em relação às outras atividades, ele destaca as oficinas de informática e a capoterapia, além das ações sociais de coleta e distribuição de alimentos, organizadas pelos próprios participantes.

Não há taxa ou mensalidade para quem participa das ações, somente rateios quando há a necessidade de pagamentos esporádicos – como o dos músicos do baile, lanches e materiais de uso comum. A faixa etária atendida varia de 40 a 90 anos. Interessados podem buscar mais informações pelos telefones 98596-9191 ou 98602-8906. A Casa do Pioneiro fica na Área Especial 19 da Avenida Central do Núcleo Bandeirante.

Edição: Gustavo Marcondes