24/09/2016 às 16:43, atualizado em 06/12/2016 às 19:50

Escola rural faz exposição de artesanato produzido com materiais recicláveis

Os alunos de 6 a 14 anos também apresentaram produtos agrícolas plantados na unidade. O governador Rodrigo Rollemberg prestigiou o evento

Por Ádamo Araujo, da Agência Brasília

A 11ª edição da Festa Cultural da Escola Classe Córrego das Corujas, na área rural de Ceilândia, expôs, na tarde deste sábado (24), materiais educativos e produtos agrícolas produzidos por alunos de 6 a 14 anos ao longo deste ano. Os 60 estudantes e 25 profissionais que atuam na unidade, com a ajuda de colaboradores da comunidade, também participaram de apresentações culturais no evento, que contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, além da deputada distrital Luzia de Paula (PSB) e dos secretários de Educação, Júlio Gregório, e de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal.

Herta Frayssat esposa do administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, o governador Rodrigo Rollemberg, o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, e a deputada distrital Luzia de Paula (PSB).

O administrador de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e sua esposa, Herta Frayssat, o governador Rodrigo Rollemberg, o secretário da Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, e a deputada distrital Luzia de Paula (PSB). Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Rollemberg parabenizou a comunidade escolar pela exposição – que incluía artesanatos produzidos com sucata e material reciclável – e ressaltou que o governo promove melhorias na região do Córrego das Corujas para ampliar o conforto e a segurança de estudantes, pais e professores. “A iluminação pública na área, instalada com emendas parlamentares, e a constante fresagem do asfalto feita pela Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) asseguram uma melhor condição de vida à comunidade”, destacou o governador.

A escola tem 60 alunos, que estudam em um período de 10 horas. Na unidade, as atividades seguem o currículo da Educação Básica, mas, por ser rural, as disciplinas são adequadas à realidade deles. “Os alunos aprendem bastante sobre aspectos relacionados à vida no campo”, explicou a diretora da unidade, Suélia Gomes.

Segundo o Conselho Regional de Desenvolvimento Rural e Sustentável de Ceilândia, um dos nove existentes em Brasília, a região é uma das maiores em produção agrícola do DF. Na Escola Classe Córrego das Corujas, alunos e professores produzem alimentos como tomate, couve, alface e cheiro verde.

Edição: Gustavo Marcondes