27/09/2016 às 19:40

Educação ambiental no DF será mapeada

Objetivo da pesquisa on-line é oferecer subsídio para elaborar o plano distrital sobre o tema. Podem participar instituições que desenvolvam atividades na área

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

Para mapear as ações e atividades de educação ambiental no Distrito Federal, o governo de Brasília lançou uma pesquisa eletrônica nesta terça-feira (27). O objetivo é traçar um diagnóstico para subsidiar a elaboração do Plano Distrital de Educação Ambiental do DF — documento que orientará educadores, gestores e atores sociais envolvidos nas políticas públicas de educação e meio ambiente.

Podem participar instituições que desenvolvam atividades de educação ambiental no DF, como escolas, organizações não governamentais e órgãos públicos. O questionário on-line, com 36 perguntas, já está no ar.  O estudo enfocará apenas as ações executadas em 2016.

A pesquisa é uma articulação da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Distrito Federal com as Secretarias do Meio Ambiente e de Educação, com o apoio da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan). Em 2015, a comissão aprovou como uma de suas metas a sistematização do plano distrital, previsto na Lei nº 3833, de 2006, que instituiu a Política de Educação Ambiental.

Edição: Raquel Flores