28/09/2016 às 12:10, atualizado em 05/12/2016 às 16:24

Sistema socioeducativo recebe conversores digitais

Além dos 315 aparelhos destinados às unidades de internação, 235 serão distribuídos para pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social

Por Guilherme Pera, da Agência Brasília

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da entrega de 550 kits de conversores digitais na manhã desta quarta-feira (28). Desses, 315 serão instalados nas unidades de internação e de semiliberdade e no Núcleo de Atendimento Inicial da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. A cerimônia ocorreu na Unidade de Internação de Santa Maria.

O governador Rollemberg participou da entrega de 550 kits de conversores digitais na manhã desta quarta-feira (28). A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Rede Globo

O governador Rollemberg participou da entrega de 550 kits de conversores digitais na manhã desta quarta-feira (28). A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Fibra e a Globo. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

“Esta é a terceira unidade de internação que visito durante a minha gestão. A primeira foi São Sebastião, e a segunda, Planaltina, onde os socioeducandos falaram do receio de ficar sem televisão”, disse Rollemberg. “Corremos atrás de parceria, pois, se fôssemos comprar pelo governo, teríamos de abrir licitação, e as unidades não teriam conversores antes de 26 de outubro, quando o sinal analógico acaba no DF.”

A ação é fruto de parceria entre o governo de Brasília, a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e a Rede Globo. O objetivo da iniciativa é que os jovens tenham acesso a socialização, informação e cultura por meio da televisão.

Trezentos e quinze conversores ficarão com a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, responsável pelo sistema socioeducativo, e 235 com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab). A estatal distribuirá os aparelhos para pessoas inseridas em áreas de regularização de interesse social.

Também participaram da entrega o secretário de Políticas para Crianças, Aurélio de Paula Guedes, e o diretor-presidente da Codhab, Gilson Paranhos.

Antes da entrega, alunos vencedores do festival de música do projeto RAP – Ressocialização, Autonomia e Protagonismo cantaram para autoridades, servidores e convidados. O tema das rimas de todos foi o mesmo: dificuldades na infância, violência e o sonho de mudar de vida.

Edição: Paula Oliveira