24/10/2016 às 10:33, atualizado em 24/10/2016 às 11:17

Paranoá recebe ação contra uso de drogas

Unidade itinerante de apoio às famílias estará na região administrativa no sábado (29). São 50 vagas para participação no evento

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania

A unidade itinerante de apoio às famílias está com inscrições abertas para a ação que ocorrerá no Paranoá, no sábado (29), das 9 às 11 horas, no Núcleo do Pró-Vítima. O evento, organizado pelo programa Ame, mas Não Sofra, da Secretaria de Justiça e Cidadania, tem o objetivo de prestar informações e orientações a familiares de dependentes químicos, com palestras, terapia comunitária e roda de partilhas. São 50 vagas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a quinta-feira (27), pelos telefones (61) 2104-1819 ou 2104-1870.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A mesma ação já passou por Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Foram atendidos 66 adultos e 27 crianças. “A iniciativa tem se mostrado positiva. A luta contra as drogas perturba terrivelmente o convívio familiar, e o programa Ame, mas Não Sofra é um aliado de valor no enfrentamento a esse problema”, diz o secretário de Justiça e Cidadania, Marcelo Lima.

A programação da unidade itinerante de apoio às famílias inclui as crianças. Enquanto os adultos ouvem os especialistas, há um espaço dedicado ao público infantil, com trabalho de prevenção ao uso de drogas por meio de fantoches, na apresentação da peça Aprendendo a dizer não.

Equipe multidisciplinar

O programa Ame, mas Não Sofra oferece orientação individual, palestra informativa e terapia comunitária. A ação conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais, e a missão é orientar os familiares dos dependentes de drogas quanto aos cuidados pessoais e à maneira mais adequada de abordar a pessoa em busca da superação do vício. Nos últimos quatro meses, foram prestados 418 atendimentos na sede da Secretaria de Justiça.

Programa Ame, mas não sofra – unidade itinerante de apoio às famílias

29 de outubro (sábado)

Das 9 às 11 horas

No Núcleo do Pró-Vítima (Quadra 5, conjunto 3, Área Especial D, Parque de Obras, Paranoá)

Inscrições até quinta-feira (27): (61) 2104 1819 ou 2104 1870