06/12/2016 às 12:08, atualizado em 06/12/2016 às 12:18

Pressão nas redes de água será reduzida em quatro regiões nesta quarta (7)

Medida será adotada pela Caesb no Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Gama e em Santa Maria, até que o nível da Barragem do Descoberto volte a oferecer segurança para o abastecimento

Por Da Agência Brasília, com informações da Caesb

Para diminuir o consumo de água e contribuir para a superação da crise hídrica em Brasília, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai reduzir a pressão nas redes de água de mais quatro regiões administrativas: Gama, Recanto das Emas, Riacho Fundo II e Santa Maria. A medida será tomada a partir desta quarta-feira (7), das 7 às 19 horas, e seguirá em vigor até que o nível da Barragem do Descoberto ofereça segurança para o abastecimento.

O programa de redução de pressão já chegou a Ceilândia, à Colônia Agrícola Samambaia, a Samambaia e a Vicente Pires, regiões também abastecidas pelo Descoberto, cujo nível se encontra baixo (23,31% na manhã de hoje). O objetivo da Caesb é alcançar de 5% a 10% de economia no consumo. Somada à tarifa de contingência e à chegada do período chuvoso, a expectativa é que essa diminuição permita um processo mais consistente de recuperação dos reservatórios.

Próximas reduções de pressão nas redes de água

12 de dezembro (segunda-feira)

 

Águas Claras, Arniqueiras, Taguatinga, Riacho Fundo I
14 de dezembro (quarta-feira)

 

Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way