06/12/2016 às 13:50, atualizado em 06/12/2016 às 14:07

Rota do Artesanato de dezembro está com inscrições abertas

Feira será na Galeria dos Estados, nos dias 15 e 16. Interessados têm até domingo (11) para se candidatar a uma das 50 vagas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Estão abertas as inscrições para a Rota do Artesanato, que ocorrerá na Galeria dos Estados em 15 e 16 de dezembro. Artesãos, trabalhadores manuais e produtores associados ao turismo de Brasília têm até domingo (11) para concorrer a uma das 50 vagas oferecidas pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Para se candidatar, os interessados deverão preencher o formulário on-line e enviar fotos dos artigos a serem comercializados por e-mail.

Os produtos precisam, preferencialmente, apresentar atributos culturais e naturais referentes a Brasília e ao Cerrado. A seleção dos candidatos caberá a uma comissão de técnicos da Unidade de Gestão do Artesanato, da secretaria. Entre os critérios de avaliação constam, prioritariamente, a matéria-prima e a técnica utilizada. A divulgação do resultado está prevista para 12 de dezembro, no site da Secretaria Adjunta de Turismo, e os selecionados também serão contatados por telefone.

Durante o evento, os participantes deverão, obrigatoriamente, seguir as orientações da equipe técnica responsável pela organização física e administrativa. Isso inclui, por exemplo, a disposição dos produtos e dos balcões no local, com o objetivo de obter os melhores resultados na exposição e na venda dos artigos.

Rota do Artesanato

Em 15 e 16 de dezembro

Na Galeria dos Estados

Das 8 às 17 horas

Inscrição por formulário on-line

Envio de fotos dos produtos para o e-mail artesanato@setur.df.gov.br

Até 11 de dezembro (domingo)

Vagas previstas: 50

Divulgação da lista de selecionados: 12 de dezembro (segunda-feira)