11/12/2016 às 00:02, atualizado em 11/12/2016 às 10:23

Famílias da Estrutural celebram fim de ano com ceia natalina

Cerca de 400 moradores participaram de jantar solidário no restaurante comunitário da região na noite deste sábado (10). Governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento

Por Da Agência Brasília

Cerca de 400 moradores participaram de jantar solidário no restaurante comunitário da região na noite deste sábado (10). Governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento

Cerca de 400 moradores participaram de jantar solidário no restaurante comunitário da região na noite deste sábado (10). Governador Rodrigo Rollemberg esteve no evento. Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa do Governo de Brasília

Cerca de 400 moradores da Estrutural tiveram uma noite diferente neste sábado (10). Famílias consideradas socialmente vulneráveis participaram de um jantar natalino com cardápio especial. A ceia, oferecida no restaurante comunitário da região administrativa, foi acompanhada por músicas temáticas, sorteios de panetones, doação de roupas e brinquedos.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que prestigiou o evento, elogiou a ação inédita do Conselho Tutelar da Estrutural. “É uma iniciativa muito bonita, que permite o encontro entre as pessoas, uma celebração de Natal e de ano-novo.”

O órgão é responsável pelo jantar em parceria com as Secretarias do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos e de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, a Administração Regional da Estrutural e a empresa Cial, gestora do restaurante.

De acordo com Rollemberg, devido ao sucesso do evento, o governo pretende estender o projeto para outras regiões administrativas no próximo ano.

Para a coordenadora do conselho tutelar da região, conselheira Irene Nascimento, a ação é uma maneira de aproximar a instituição da sociedade. “O evento fortalece a família e valoriza os moradores”, avaliou.

Também participaram do jantar natalino conselheiros tutelares da Estrutural, o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, o subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta, Jefferson Urani, a subsecretária de Políticas e Proteção da Criança e do Adolescente, Veruska Alves, a gerente do Restaurante Comunitário da Estrutural, Márcia Gomes, e o administrador regional da Estrutural, Evanildo da Silva Macedo Santos.

Edição: Amanda Martimon