16/12/2016 às 18:14, atualizado em 19/12/2016 às 19:08

Divulgada lista de aprovados no #BoraVencer Profissionalizante

Selecionados devem confirmar interesse de matrícula até segunda-feira (19) e apresentar documentação exigida no local em que terão aula. Devido à alta procura, número de vagas foi ampliado de 600 para mil

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou a lista dos convocados para o curso de auxiliar administrativo do #BoraVencer Profissionalizante com uma novidade: a ampliação no número de vagas — de 600 para mil. “Percebemos, pelo volume de inscritos, que as 600 vagas seriam poucas, então conseguimos mais 400 vagas que estão distribuídas de acordo com os locais de maior demanda”, explica o secretário Aurélio Araújo.

Os aprovados têm de confirmar pela internet o interesse de matrícula até a segunda-feira (19), primeiro dia de aula. Além disso, o aluno deve comparecer ao local de aula para o qual foi selecionado, com a documentação exigida: cópias do RG, cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de residência, título de eleitor e uma foto 3×4.

Com foco na prova do concurso aberto da Secretaria de Educação, o curso de auxiliar administrativo começa em 19 de dezembro e vai até 28 de janeiro de 2017, véspera do certame. Ao fim das aulas, os estudantes estarão capacitados para ser absorvidos pelo mercado de trabalho.

[Olho texto='”Será necessário usar todos os finais de semana para completar toda a carga horária antes do dia da prova do concurso (da Secretaria de Educação)”‘ assinatura=”Aline Bezerra, subsecretária da Juventude” esquerda_direita_centro=”direita”]

O curso terá três polos de ensino: Ceilândia, Plano Piloto e Planaltina, com aulas diariamente, inclusive nos sábados e domingos. Segundo a Subsecretária da Juventude, Aline Bezerra, as únicas folgas serão as dos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro. “Temos um curso com 200 horas-aula, por isso será necessário usar todos os fins de semana para completar toda a carga horária antes do dia da prova do concurso [29 de janeiro]”, justifica Aline.

Com a alta procura, foi necessário aplicar os critérios de seleção previamente divulgados. No preenchimento das vagas, tiveram prioridade aqueles que apresentavam as seguintes condições: menor renda per capita familiar; estar desempregado; ser egresso ou estar em atendimento no sistema socioeducativo.

O curso abordará conhecimentos básicos de língua portuguesa, redação oficial, Lei Orgânica do Distrito Federal, noções de direito administrativo, bases legais e temas da educação, em âmbito nacional e distrital, e atualidades.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

A carga de ensino ainda trará, nos conhecimentos específicos, noções de administração e informática. Os alunos vão receber uniforme, apostilas, cadernos e canetas para usar no curso.

Atendendo a uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Políticas para as Crianças, Adolescentes e Juventude promove o #BoraVencer desde o primeiro semestre de 2016. Ao longo do ano, 16 mil jovens foram atendidos.

[Numeralha titulo_grande=”16 mil” texto=”Número de alunos atendidos pelas diversas modalidades do #BoraVencer em 2016″ esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As oito aulas seguiram os eixos temáticos do Enem: ciências humanas; matemática; ciências naturais; linguagens e códigos e redação. Os encontros do primeiro semestre ocorreram em 9 e 30 de abril e em 7 e 21 de maio. No segundo semestre, em 18 e 25 de setembro e em 9 e 23 de outubro.

Em 30 de outubro, uma semana antes do Enem, a secretaria promoveu o #BoraVencer Dicas, uma tarde para descontrair os alunos, com palestras motivacionais, música e dicas finais que podem fazer diferença na hora da prova.

Para o segundo semestre, além do #BoraVencer Enem, foi lançado o #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública — regular ou educação de jovens e adultos (EJA) — e bolsistas integrais da rede privada, inscritos no Enem 2016. As aulas foram ministradas de segunda a sábado, entre 5 de setembro e 4 de novembro.

Curso de auxiliar administrativo do #BoraVencer Profissionalizante

De 19 de dezembro a 28 de janeiro de 2017

Confirmação de interesse na matrícula pela internet

Veja a lista dos mil selecionados