04/01/2017 às 10:31, atualizado em 04/01/2017 às 10:36

Planetário tem programação de cinema em janeiro

Seis filmes serão exibidos de terça a domingo até o dia 31. Para assistir, é preciso levar 1 quilo de alimento

Por Da Agência Brasília, com informações da Casa Civil

Até 31 de janeiro, seis filmes estão em cartaz no Planetário de Brasília, em uma programação especial de férias. As exibições são sempre de terça a domingo, na sala da cúpula, com projeção digital. A primeira sessão começa às 9h30, e a última, às 19 horas.

O roteiro de Kaluoka’hina – O recife encantado, por exemplo, questiona os mistérios de um dos recifes de corais mais preciosos do mundo. Quem são os habitantes dessa maravilha natural? O que existe nesse local de tão encantador e belo?

Em Dois pedacinhos de vidro, uma dupla de estudantes conhece os segredos do telescópio e as descobertas que esse instrumento pode proporcionar. Outra opção é O segredo do foguete de papelão, que acompanha jovens aventureiros em viagem pelo sistema solar. Para acompanhar as sessões da cúpula, pede-se 1 quilo de alimento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A programação no Planetário também inclui a 4ª Colônia de Férias, de 9 a 13 de janeiro. Podem participar crianças entre 8 e 12 anos. As inscrições são presenciais e feitas mediante 2 quilos de alimento não perecíveis ou um brinquedo novo.

Exposições gratuitas no Planetário de Brasília para público em geral

Além da colônia de férias e dos filmes em cartaz, o espaço mantém a visitação de rotina. Os interessados poderão ver gratuitamente as exposições Universo Surpreendente, com fotos tiradas no Deserto de Atacama, no Chile, e O Azul que Pinta o Céu, com réplicas de obras do Museu do Louvre, na França.

O Planetário de Brasília fica no Eixo Monumental, perto do Centro de Convenções, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas. Aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 20 horas.

Filmes em cartaz no Planetário de Brasília

9h30 – O segredo do foguete de papelão
11 horas – Dois pedacinhos de vidro
14h30 – Origens da vida (sessão comentada)
16 horas – Kaluoka’hina (sessão comentada)
17h30 – Reino de luz (sessão comentada)
19 horas – Tocando os confins do universo

 

Até 31 de janeiro
Entrada: 1 quilo de alimento

Veja a sinopse dos filmes.

Edição: Marina Mercante