10/01/2017 às 17:45, atualizado em 16/01/2017 às 11:36

Encontros vão esclarecer dúvidas sobre o Conexão Cultura DF

Reuniões têm entrada livre e estão marcadas para 16, 18, 21 e 23 de janeiro. Inscrições para participar do programa de intercâmbio cultural devem ser feitas até o dia 27 deste mês

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Diferentemente do publicado antes, haverá quatro encontros, e não três — a Secretaria de Cultura acrescentou o dia 16 de janeiro.

Interessados em participar do Conexão Cultura DF terão a oportunidade de tirar dúvidas sobre o programa durante quatro encontros em janeiro: nos dias 16, 18, 21 e 23. As reuniões são abertas para orientações técnicas e voltadas a artistas, agentes e produtores culturais que queiram representar Brasília em eventos nacionais e internacionais de fomento ao mercado artístico.

O edital lançado em dezembro do ano passado pela Secretaria de Cultura abrangerá programações de abril de 2017 até o início de 2018. É preciso se inscrever até 27 de janeiro, e serão destinados R$ 860.250 para a iniciativa.

[Olho texto=”Para assistir às palestras, basta comparecer aos locais previstos; não é necessária inscrição prévia” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Os aprovados poderão participar de feiras e festivais de música e de audiovisual em países como Alemanha, Argentina, Cabo Verde, Colômbia e França. Esses eventos têm perfis diferentes, conforme ressalta a assessora especial em Políticas Culturais da Secretaria de Cultura, Daniela Diniz. “Os esclarecimentos sobre o melhor evento para cada artista ou produto artístico serão fornecidos nos encontros deste mês.” Para assistir às palestras, basta comparecer aos locais previstos. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Daniela Diniz reforça a importância de esses empreendedores culturais levarem para fora de Brasília uma cartela de possibilidades para os eventos, com produtos e bandas. “O foco não é a apresentação artística, e sim o fomento da cadeia produtiva da cultura com a exportação nacional e internacional dos produtos e artistas do DF.” A ideia é que esses representantes participem de rodadas de negócios e fechem apresentações no exterior.

Ainda neste ano, o Conexão Cultura DF contemplará artes plásticas, circo, dança, literatura e teatro em processos de residência, pesquisa e capacitação. Os editais serão lançados em 2017.

Encontros de orientação técnica sobre o programa Conexão Cultura DF

16 de janeiro (segunda-feira)

Às 19 horas

Centro Cultural Dulcina, no Conic

 

18 de janeiro (quarta-feira)

Às 19 horas

Casa do Cantador de Ceilândia (QNN 32, Área Especial, Ceilândia Sul)

 

21 de janeiro (sábado)

Às 15 horas

Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional)

 

23 de janeiro (segunda-feira)

Às 19 horas

Secretaria de Cultura (Via N2, Anexo do Teatro Nacional)

Entrada livre

Edição: Marina Mercante