20/01/2017 às 22:53, atualizado em 31/01/2017 às 13:27

Paróquia de São Sebastião, em Taguatinga, abre festa do padroeiro

Primeiro de três dias de celebrações começou nesta sexta-feira (20) com missa, procissão e quermesse

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

“Apenas uma flecha não foi o bastante”, exaltava o cântico da comunidade em procissão. A Paróquia São Sebastião, na EQNL 21/23, em Taguatinga Norte, começou os três dias de festa para o padroeiro nesta sexta-feira (20) com uma missa em homenagem ao santo, uma caminhada e uma quermesse na área externa da igreja.

O governador Rollemberg cumprimenta o pároco da Paróquia de São Sebastião, padre Ricardo Nascimento Guimarães.

O governador Rollemberg cumprimenta o padre Ricardo Nascimento Guimarães, da Paróquia de São Sebastião. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Soldado do exército romano convertido ao cristianismo, São Sebastião ajudava os cristãos presos a não serem maltratados e torturados. Quando descoberto pelas autoridades, foi executado com três flechas, que marcaram a imagem dele como santo.

Quem conta a história é Ubirajara Ivan da Silva, um dos representantes da paróquia no evento. “A gente faz essa festa desde a criação da paróquia, há mais de 30 anos.”

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da procissão e da festa. “É sempre bom estar junto da comunidade em um momento como esse, de celebração de um santo tão querido da Igreja Católica quanto São Sebastião”, declarou.

Edição: Vannildo Mendes