25/01/2017 às 15:52, atualizado em 25/01/2017 às 15:59

#BoraVencer Profissionalizante tem terceira chamada

Convocados devem se matricular nesta quinta (26) e na sexta-feira (27), das 9 às 21 horas, nos locais de aula

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou a terceira chamada do #BoraVencer Profissionalizante. As matrículas devem ser feitas nesta quinta (26) e na sexta-feira (27), das 9 às 21 horas, nos locais de aula: Centro de Juventude de Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô); Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial 8, Praça Central); Unidade Plano Piloto (Setor Comercial Sul, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar).

A documentação exigida inclui cópias do RG, do CPF, do comprovante de residência e do título de eleitor, além de uma foto 3×4. As aulas começam em 30 de janeiro e vão até 1º de abril, com quatro horas diárias nos turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos recebem uniforme, apostilas, cadernos e canetas.

O projeto #BoraVencer

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Resultado de uma demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, o #BoraVencer é promovido desde o primeiro semestre de 2016. Dezesseis mil jovens foram atendidos ao longo do ano em aulas que seguiram os eixos temáticos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): ciências humanas; matemática; ciências naturais; e linguagens, códigos e redação.

Em 30 de outubro, uma semana antes do Enem, o #BoraVencer Dicas ofereceu aos alunos palestras motivacionais e dicas para a prova.

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude também lançou o #BoraVencer Intensivão, exclusivo para alunos da rede pública e bolsistas integrais de escolas particulares inscritos no Enem 2016. As aulas foram de segunda a sábado, entre 5 de setembro e 4 de novembro.

Terceira chamada do #BoraVencer Profissionalizante

Acesse a lista dos alunos selecionados

Matrículas nesta quinta (26) ou na sexta-feira (27) nos seguintes postos:

Centro de Juventude da Ceilândia (QNN 13, Conjunto P, Módulo B, Área Especial, Estação Ceilândia Norte do metrô)

Centro de Juventude da Estrutural (Área Especial nº 8, Praça Central)

Unidade Plano Piloto (SCS, Quadra 2, Ed. Paulo Sarasate, 4° andar)

Das 9 às 21 horas